quarta-feira, 14 de março de 2018

Vereadora Concita Pinto pede ação do programa “Todos por São Luis” pelos 100 anos do bairro da Liberdade


Esta semana foi apresentado e aprovado por unanimidade no plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara de São Luis, requerimento de autoria da vereadora Concita Pinto ( PEN/Patriota ), que solicita à Prefeitura,  realização de uma grande ação social, através do programa “Todos por São Luis, em comemoração aos 100 anos do bairro da Liberdade, no próximo dia 26.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas muitas famílias no local, e uma ação social como essa que solicitamos, irá beneficiar bastante os moradores, pois eles terão acesso gratuito a inúmeros serviços  áreas de saúde, educação, orientação jurídica, assistência social, cursos de qualificação profissional, paisagismo, além de atividades culturais e rodas de conversas”, disse Concita Pinto.

O bairro da Liberdade é um dos mais antigos da capital maranhense e surgiu a partir de 1918,no sítio Itamacaca que tinha como proprietária Ana Jansen Pereira.Na época a única estrada para chegar à comunidade era chamada de Campina do Matadouro e o principal acesso era feito por barco pelo Rio Anil.

“A liberdade tem uma grande história de lutas travada há anos pelos seus moradores e hoje, mesmo com todos os problemas que ainda existem, conseguiu se tornar uma referência importante no que se refere à preservação de nossas raízes culturais. Aqui deixo uma mensagem de muito carinho e respeito a todos que vivem no bairro e o compromisso, de juntamente com meus colegas de parlamento, continuar buscando melhorias para a comunidade”, afirmou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário