segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Vereador Beto Castro dá o pontapé inicial para as obras de recuperação do estádio Palmeirão


Os moradores do bairro de Fátima irão receber muito em breve um complexo esportivo no local onde há anos está localizado o estádio Landir Lalber Barbosa, mas conhecido como Palmeirão,inaugurado em 1969 pelo desportista Herbeth Silva Salazar, e que já foi palco de vários campeonatos amadores de futebol, entre eles, o master quarentão.

As obras no local  foram iniciadas nesta segunda-feira ( 15 ), com as presenças do vereador Beto Castro (PRTB), do empresário e pré-candidato a deputado federal Junior Lourenço, o secretário de esportes de São Luis, Rommeo Amin,moradores e lideranças da comunidade.O projeto irá contemplar inicialmente o campo de futebol, que é uma velha reivindicação dos moradores e que foi atendida pelo vereador, que destinou emenda parlamentar para a recuperação completa da área, além de firmar importantes parcerias " Infelizmente este espaço nunca tinha recebido uma melhoria como vamos ter agora, pois além de ter destinados recursos através de emendar parlamentar, temos o apoio da Prefeitura de São Luis, do secretário de esporte Romeo Amim e uma parceria importante com nosso amigo, o empresário e pré-candidato a deputado federal Júnior Lourenço, que sempre acreditaram em nossos projetos. Iniciamos as obras do  Palmeirão hoje e em breve, os moradores do bairro de Fátima terão um estádio completamente reestruturado, inclusive com iluminação para que todos possam utilizar o espaço durante a noite." afirmou o vereador.




Além de toda revitalização do campo, estacionamento, banheiros e vestiários, Beto Castro anunciou ainda, a construção de uma arena de beach soccer no local.


Local onde será construída a arena de beach soccer 

Para Nequinho, morador do bairro e administrador do estádio, as obras concretizam um antigo sonho de todos que sempre fizeram do espaço um local de lazer e lutavam por melhorias. 




" Essa obra que começou hoje é resultado de uma grande luta de todos da comunidade do bairro de Fátima. Durante anos, buscamos parceiros que pudessem nos ajudar na recuperação do estádio e nunca conseguimos. Hoje, com apoio do vereador Beto Castro, estamos realizando um grande sonho e agradecemos a ele, ao Júnior Lourenço e a Prefeitura de São Luis por essa obra tão importante para todos nós".disse.


Resultado de imagem para Romeo Amim

O Secretário Rommeo Amin, falou sobre o empenho e o trabalho desenvolvido pelo vereador Beto Castro e afirmou que a Prefeitura de São Luis vai dar total apoio a novos projetos na área "Nós sabemos que o esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico de todos.Reforço aqui o meu compromisso de realizarmos todos os esforços para trazer para esse espaço uma escolinha de futebol para as crianças e os jovens, além de atividades para as pessoas da terceira idade.E com a emenda encaminhada pelo vereador Beto Castro, não iremos revitalizar somente o campo de futebol, mas toda iluminação e todo esse local." 






Nenhum comentário:

Postar um comentário