terça-feira, 30 de maio de 2017

Secratário Canindé Barros afirma que não haverá aumento de passagem em São Luis





Resultado de imagem para canindé Barros


Em entrevista na manhã de hoje no programa Câmara em Destaque ( Difusora Am ), apresentado pelos jornalistas e radialistas Adriana Nogueira, Mário Carvalho e Ademar Monteiro, o secretário Canindé Barros ( SMTT ), afirmou que não haverá aumento de passagem na capital maranhense " O aumento só poderá ocorrer daqui a um ano, conforme consta no contrato e vamos cumprir" disse.

Ao ser questionado sobre a omissão da Prefeitura de São Luis em relação ao caso, Canindé Barros foi enfático e deixou claro que, a administração municipal não irá se envolver na briga entre patrões e empregados "Os dois sindicatos terão que se acertar. A prefeitura não vai ficar ausente, mas no primeiro momento, não vamos nos envolver, pois cabe aos sindicatos acharem uma solução para esse impasse. Ainda não fomos notificados sobre qualquer paralisação e caso isso venha a acontecer, já estamos preparados para não deixar a população sem exercer o direito de ir e vir" concluiu.

Em nota enviada a imprensa na noite da última segunda-feira ( 29 ) a assessoria do Sindicato dos Rodoviários, afirma que, caso não as negociações não avancem, irão deflagrar o movimento grevista na próxima segunda-feira ( 5 ). A nota esclarece ainda que, a Justiça será comunicado oficialmente sobre o movimento paredista na manhã desta terça-feira ( 30 ). A partir daí, os empresários terão 72 horas para apresentar novas contrapropostas.

  O Sindicato dos Rodoviários pede 13% de ajuste salarial, ticket alimentação no valor de 650,00 e que sejam mantidas outras cláusulas que fazem parte da convenção coletiva de trabalho. Segundo o presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, já foram realizadas várias tentativas de de negociação, mas os empresários sinalizam com aumento de apenas 2,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário